segunda-feira, julho 13, 2015

História da Maquiagem

Olá gatinhas e gatinhos, como estão?
Bom, quando eu fiz o curso de maquiadora profissional, eu tive que fazer vários trabalhos relacionados a maquiagem e resolvi compartilhar com vocês algumas coisas. Eu achei tão interessante a história da maquiagem que eu imagino que vocês também vão gostar. 

A maquiagem começou muito antes do que vocês imaginam...



Pré História

Começou na pré história, quando o homem primitivo tomou conhecimento do seu próprio corpo e viu que não tinha nada especial em comparação aos animais. Com isso, procurou elementos naturais que permitiam fazer alterações para atingir esse padrão de beleza. Com o tempo ela foi ganhando outros significados, mudanças de ciclos, significados religiosos,  guerra e entre outros. 







Era Egípcia
Sou suspeita para falar da era egípcia, haha. Os adornos, maquiagens e roupas extravagantes marcaram bastante a época(e me fazem querer ter vivido ali). A maquiagem tinha propósitos práticos, medicinais e espirituais também. Desde o nascimento, bebês já eram pintados. O que mais marca em minha opinião eram os olhos bem delineados.. 








Império Romano
No Império Romano, os habitantes da Itália eram fãs de sombras e realças a pele e corantes para os lábios. Foram eles que inventaram o primeiro rímel.





Ai o cristianismo chegou falando que a maquiagem era ''coisa do diabo''  e claro, as pessoas não querendo ser julgadas, o uso da maquiagem foi reduzido.



Idade Média
Na idade média a maquiagem voltou(bate aqui delicia) como arte de seduzir e embelezar a mulher.  As mulheres desejavam a aparência pálida. 








Idade moderna
E na idade moderna a maquiagem mudou de artificial para sutil, natural ou inexistente. Claro que foi condenada pelo pudor da sociedade burguesa predominante na época.. 









Esse foi um pequeno resumo da história da maquiagem para vocês, vai ter mais surpresinha pra vocês, como um post especial para cada época com uma maquiagem!!!


E falarei de cada década começando no século XX(delicia), que a maquiagem foi só evoluindo até os dias de hoje. 

E ai, o que acharam?
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima <3
Pamela Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...