sábado, junho 20, 2015

Iranianas postam fotos sem véu em protesto contra a opressão


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim fazer um post super lindo sobre um protesto lindo. 

A jornalista e ativista iraniana Masih Alinejad criou uma página no Facebook para lutar contra a opressão em seu país e afirmar o direito à liberdade das mulheres de vestirem o que quiserem. 
My Stealthy Freedom, a rede social convida as participantes a publicar fotos e vídeos monstrando seus cabelos, em protesto à obrigatoriedade do uso de hijab(o véu islâmico). Informações do site: Bored Panda



Em apenas seis meses, a página já tem mais de 800 mil seguidores de todo o mundo e inúmeras imagens publicadas diariamentes pelas iranianas. A ideia surgiu no ano passado, quando a jornalista morava em Londres, e começou a postar fotos com e seu o véu e teve apoio de outras mulheres do país, que estavam cansadas da restrição sobre suas vestimentas - imposta desde a Revolução Iraniana, em 1979



Alinejad vive no Brooklyn atualmente, por achar seu retorno perigoso ao Irã devido sua atuação pelo direito das mulheres. De acordo com informações do governo, em 2014 mais de 3 milhões de mulheres no Irã foram advertidas, multadas ou presas, acusadas de crime contra a moral pública por não seguirem a lei de vestimentas do país. 



Amores, é um absurdo isso, ser advertida por seguir seus ideais. Elas só querem se sentir bem, independente do que pensam e se elas vão sentir sem seus hijabs, elas devem tirar e fim. Elas tem que ser respeitadas, elas tem o direito. 
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima <3
Pamela Rodrigues. 

Matéria retirada do site: Catraca livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...