sexta-feira, março 27, 2015

Todos são 'cúmplices' da violência contra a mulher

Campanha-Violência-Mulher-#WhoWillYouHelp (1)
E ai meus amores, como vocês estão? 
Mais uma vez vim falar de um assunto polêmico mais necessário.

#WhoWillYouHelp feita pelo governo de Ontario, no Canadá, que quer mostrar às pessoas que todos já foram testemunhas da violência contra a mulher mesmo sem saber. No video eles mostram várias situações que ocorrem no nosso cotidiano e que nós acabamos não dando uma devida importância. 

O vídeo coloca os espectadores em várias cenas em que eles atuam como testemunhas diante de situações ou agressão. A ideia do filme é mostrar que, enquanto ficamos quietos diante da violência física ou psicológica contra a mulher, nós estamos ajudando a disseminar o machismo e a "proteger"os agressores. 

Em uma sociedade em que a cultura do estupro é muito presente, a iniciativa procura questionar as pessoas sobre quem elas ajudariam: a vítima ou o agressor? 


É importante sempre falar nesse assunto pois nós já começamos nossas vidas aprendendo que nossa roupa provoca o homem, ou seja, como não ser estuprada mas só que temos que ensinar aos homens como não estuprar e guardar seus instintos, como eles sempre culpam. Mulheres unidas não vão ser vencidas, lembrem-se disso. Não ao machismo galera. 

Beijos e até a próxima <3
Pamela Rodrigues 

Matéria tirada do Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...