Acho este assunto necessário para ser abordado aqui no blog.
O comprimento de uma roupa, de um sapato não deveria definir a personalidade de ninguém. Ainda mais que, a mulher se veste para si mesma e não para os outros, só para começar. É com essa proposta que a Terra des Femmes, oNG que trabalha na igualdade de gêneros, lançou a campanha "Não meça o valor de uma mulher pelas suas roupas".
Peças criadas pela diretora de arte Theresa Wlokka e por alunos da Miami Ad School de Hamburgo, o tamanho dos decotes, saltos e saias entram para levantar a reflexão.
A provocação passa por categorias como puritana, antiquada, entediante, provocante, atrevida, pedindo por isso, cadela e prostituta.
A Ong foca áreas como mutilação genital feminina, violência doméstica e tráfico de mulheres.
Nós mulheres temos que acordar e lutar por nossa igualdade de gênero. Somos julgadas pelo comprimento de nossas roupas, sendo que só estamos querendo nos sentir confortável. Eu me sinto confortável de saia e eu não uso para mexer com ninguém, eu uso por mim e não deveria ser julgada por isto. Mulheres, nós precisamos nos unir, apenas juntas somos fortes.
Beijos e até a próxima <3
Pam Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!