sábado, dezembro 27, 2014

Significado das cores para o ano novo


Queridinhos do meu coração, como vocês estão?
Fiz este post no ano passado e resolvi refazer ele para vocês, farei inspiração de ano novo também, espero que gostem. 

Qual roupa usar no ano novo? Além de você ter que pensar na roupa, tem que pensar na cor e nos significados, até da calcinha nós escolhemos, pelo menos comigo é assim, rs. Sempre rola uma superstição, uma simpatia e pra que ficar de fora né?
Confiram os significados das cores para você começar o seu ano cheio de energia positiva:


Branco: É a cor mais usada pois é a reunião de todas as cores e é ideal para purificar energias antigas e começar coisas novas. Transmite calma, paz e pureza. Repele energias negativas e eleva as  vibrações espirituais. 


Prata: Cor ideal para quem quer fazer tudo diferente, rs. Esta cor traz energia e inovação. Acessórios prateados também podem atribuir o mesmo significado. Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. 


Dourado: Essa cor representa o sol e é associada ao luxo e ao sucesso. É uma cor para quem realmente quer brilhar. Riqueza, algo majestoso, nobreza, inteligência superior, boas vibrações, alto nível, vigor e prosperidade. 


Champanhe: É uma cor neutra, como um tom de pele. Traz estabilidade e são para quem quer começar o ano com os pés firmes no chão, sem ilusões. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros. Transmite calma e está associada ao clássico e promove sensação de aconchego e conforto, o champanhe desperta e aquece. 


Amarelo: É uma cor clara e vibrante, que simboliza alegria de viver mas também, a inteligência e capacidade de aprender. Amarelo é a cor para quem quer ser feliz. Expressa leveza, desperta, descontrai e simboliza o otimismo. Também significa dinheiro. 


Verde: Além de simbolizar sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Ótima para quem quer começar o ano novo com saúde perfeita e encarar desafios ao longo do ano. Representa energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento, confiança, segurança e saúde. 


Azul claro: Expressa tranquilidade, abertura, frescor, serenidade e vivacidade. É a cor do céu iluminado, portanto simboliza o ideal e o sonho. Transmite boas vibrações para a realização de seus sonhos. 


Azul: Simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Simboliza também lealdade, fidelidade e seriedade. Concretização de projetos e sonhos, ser firme no ano que se inicia. Cor do bem estar, paciência, amabilidade e da serenidade. É uma cor profunda. 


Roxo: Simboliza transformação e mudança, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Representa também espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Assim como preto, remete nobreza e poder. Para começar o ano em grande estilo, aposte nesta cor. 


Rosa: Além de amor e relacionamentos, o rosa é a cor do amor próprio.  É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Representa amor, sensualidade e beleza feminina. É para encontrar o amor e aumentar a auto estima. 


Vermelho: O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. É o simbolo da paixão! O vermelho é a cor da paixão e dos sentimentos. Simboliza amor e o desejo. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.


Laranja: Para quem anda se sentindo cansado, sem energia para estudar ou para namorar e até mesmo para tarefas diárias, é a cor ideal. É a cor do calor afetivo e da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o ano que inicia. É a cor do sucesso, da prosperidade, da confiança e das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula o otimismo, generosidade e entusiasmo. 


Preto: É uma cor misteriosa e ligada à fantasia. Ao mesmo tempo que representa o luxo, muita gente que está relacionada à ideia de morte, luto ou terror. Significa dignidade e também se relaciona com o elemento da água. 


Cinza: Transmite estabilidade. Por ser uma cor sóbria, pode remeter à depressão. 


Bege/Nude: É uma cor clássica relacionada à passividade e a monotonia mas também é uma cor sofisticada, discreta e elegante.


Marrom: Ligada ao elemento terra, a cor traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade e à resistência. 


E ai amores, vocês seguem ou vão seguir a superstição? Eu ainda não sei qual cor vou escolher e prometo que este ano irei postar o meu look de ano novo, rs. 

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima <3
Pamela Rodrigues. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...