domingo, setembro 28, 2014

Nunca Desista de seus sonhos - Resenha

Olá leitores, estou aqui mais uma vez para escrever sobre algo que gostei e quero compartilhar com vocês. Essa semana é sobre um livro que li há um tempo atrás e que até hoje me chama atenção. Então vamos lá.

Atualmente, ou ao longo da nossa vida, nos vemos em situações em que desistir parece ser a única saída, tentar continuar o que começamos já não vale mais a pena. Mas será que devemos parar na primeira dificuldade? Muitos responderiam que sim, inclusive eu, porém SIM não é a resposta correta a se dizer em situações que podemos continuar e devemos; tudo bem que nada nessa vida é fácil, portanto nós seres humanos temos a capacidade de transforma o difícil em algo bem menos complicado digamos assim. Imagine se todos os grandes da história tivessem desistido na primeira, com certeza não teríamos muitas das coisas que temos hoje.



No livro "Nunca Desista de Seus Sonhos" fica bem explicito que, desistir antes de tentar ou quando aparece à primeira dificuldade não deve ser levado a frente. O Autor deixa bem claro que nada é fácil e nós mesmos sabemos que tudo que vem fácil vai fácil, creio que grande maioria saiba desse "ditado popular", então batalhar por uma coisa que você quer muito é sempre gratificante, mesmo sendo difícil, mesmo que tenha sacrifícios emocionais e/ou físicos nós sabemos que no final tudo dará certo.
Augusto Cury cita em seu livro alguns exemplos de sonhadores que tiveram todos os motivos do mundo, ou quase todos, para parar e não tentar mais, só que a força de vontade falava bem mais alto, levando - os a prosseguir no seu caminho infestado de dificuldades, porém  visando alcançar todos os seus sonhos que a cada dia que passava parecia se tornar mais distante. Em um desses exemplos o autor cita a própria história, na qual mostra algumas das dificuldades que enfrentou para chegar aonde está hoje. Com tais exemplos ele nos faz repensar a vida e nos inspira a não deixar os sonhos morrerem.
Um bom livro baseado em histórias reais, que nos leva a meditar sobre esse assunto que querendo ou não vivenciamos ao longo da vida. A.C diz que sonhar é como o vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram nem para onde vão...
Vale à pena ler e reler com toda certeza.


"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor.
“Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades."
Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...