domingo, setembro 21, 2014

Formidável Mundo Cão - Resenha

Fala galera do Closet Mágico, estou de volta e hoje com uma dica musica de um artista que sou muito fã. Vou falar de um álbum dele lançado em 2007. Então bora lá.
O que seria um “Formidável Mundo Cão”? Confesso que nunca havia escutado essa expressão, e nem sei se já escutaram á mesma alguma vez. A primeira vez que ouvi sobre foi em uma conversa com o meu primo há alguns anos atrás, falávamos sobre um compositor ou podemos dizer um poeta da nova geração da música brasileira, que atende pelo nome Jay Vaquer. Já conhecia o trabalho desse belo músico e desde que escutei um cd virei um “fã”. Enquanto conversamos meu primo começou a me dizer sobre o álbum de Jay Vaquer que se chamava Formidável Mundo Cão, e é claro encheu o álbum de elogios o que era esperado com toda certeza. Na curiosidade de ser um louco apaixonado pelas letras de JV fui escutar o disco e não me arrependo.



O cd começa com uma pegada bem diferente da que eu estava acostumado a escutar no álbum Você não me Conhece, a primeira música Longe Aqui mostra um Rock n’ Roll de ótima qualidade mesclado com uma letra de tirar o chapéu. O que me impressiona no estilo do Jay Vaquer é que tocar o bom e velho Rock n’ Roll com letras de qualidade é sim possível. Falar das letras desse magnífico compositor é maravilhoso, ele consegue ao mesmo tempo mesclar letras como a de Preciso Poder com Estrela de um Céu Nublado no mesmo cd, poucos artistas conseguem fazer isso e com toda certeza JV é um desses poucos.
Hoje em dia o Brasil carece de bons compositores, se nos anos 80 tínhamos Cazuza, Renato Russo, Humberto Gessinger entre tantos outros que revolucionaram de alguma forma o Rock no Brasil, nos dias de hoje não temos pessoas com esse ímpeto de chegar e criticar o sistema como era antigamente. Só de pensar que o povo brasileiro, não no geral, porém grande maioria não sabe valorizar o que se tem pra valorizar. Realmente para entender esses poetas tanto os antigos como os novos no caso do Jay Vaquer, tem que ser um pouquinho louco, para não só apreciar as boas letras e bom Rock que eles conseguiram e conseguem fazer, mas também pra entender o que esses poetas loucos têm para dizer a essa sociedade vendida a tudo que não é bom.
Se querem entender o que Jay Vaquer tem para dizer a nossa sociedade é só escutar esse belo cd, com certeza não irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...