domingo, setembro 07, 2014

1408 – Resenha do filme

Fala galera, estou aqui novamente para dar outra dica para vocês. Dessa vez vou falar de um filme um pouco mais antigo, mas que me chamou muito a atenção. Bom, vamos lá.


Como já podem ver pelo título vou falar um pouco sobre o filme 1408 lançado em 2007. O filme é baseado no livro homônimo escrito por Stephen King (o qual ainda não li) e conta a história de um escritor que tem como foco relatar em seus livros casos paranormais ou sobrenaturais. O filme se inicia com Mike Enslin indo para um hotel de beira de estrada a procura de desvendar mortes em um quarto no hotel. Com um inicio bem tranquilo achei até que o filme não iria me surpreender, mas aprendi a não julgar algo apenas pelo inicio.
No decorrer do filme Mike, que é brilhantemente interpretado por John Cusack, se depara com o Hotel Dolphin de Neva Iorque onde um quarto o chama atenção pelas diversas mortes ocorridas no mesmo e não tendo o motivo desvendado. Claro que ele achou que fosse algo sobrenatural. E enganado ele não estava. Enslin decide então passar uma noite no Dolphin se hospedando no quarto 1408 para poder quem sabe deslanchar como escritor.


Esse suspense/terror é bem diferente do que estamos “acostumados” a assistir com filmes recheado de monstros, demônios, possessões e afins. Posso garantir que sim ele dá um pouco de medo e a apreensão que deixa no ar praticamente o filme todo te prende de uma forma bacana e bem feita. Em minha opinião nos últimos dez anos, 1408 está entre os melhore filmes do gênero lançado devido a ser uma adaptação o filme segundo a crítica da época não deixou tanto a desejar.

Então está aí galera, uma dica dupla pra vocês. Quem ama filmes de suspense pode se deliciar com essa obra e quem não gosta muito de adaptações pode navegar no mundo de Stephen King que com certeza não vai decepcionar aos amantes desse gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...