sexta-feira, dezembro 06, 2013

Cores para Final de ano/Reveillon



Olá amores, como vocês estão?
Com o final de ano chegando todo mundo sempre pensa a roupa que vai usar na festa de virada de ano e é claro que com essa data comemorativa sempre vem muitas superstições e querendo ou não a gente acaba seguindo e acreditando, fazendo aquelas simpatias na viradinha e não usando preto mas enfim, resolvi fazer um post dedicado as cores e seus significados, que acho bem interessante, porque pelo menos eu me preocupo bastante com essas coisas, depois vou fazer post sobre looks. 
Então, vamos lá: 




Branco: O branco é a cor mais vista no ano novo pois é a reunião de todas as cores e a cor ideal para purificar energias antigas e começar coisas novas. Ele transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança, revela sinceridade e verdade; repele energia negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção. 



Prata: Pra quem quer fazer tudo diferente no novo ano que está chegando a cor prata é a mais indicada. Aposte no prata para trazer energia de inovação. Você pode apostar nos acessórios prateador também. Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto. 



Dourado: Essa cor representa o sol e por isso é associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor a outra, como o branco ou acessórios, porque nada demais é bom. O dourado é pra quem quer literalmente brilhar. Ele está simbolicamente associado ao outro, à riqueza, a algo majestoso. É pra começar o ano novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. Dourado expressa vibrações elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. 




Champanhe:  É uma cor neutra, como um tom de pele. Trazem estabilidade e são para quem quer começar o ano novo com os pés firmes no chão, sem ilusões. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros. Pra quem quer estabilidade (namoro firme) no ano que está por vir. A cor transmite calma e está associada ao clássico e promove a sensação de aconchego e conforto. O champanhe desperta e aquece.




Amarelo: É uma cor clara e vibrante, que simboliza alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender. Amarelo é a cor pra quem quer ser feliz. O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criativide, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É pra valorizar a amizade e o calor humano. 




Verde: Além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Pra quem quer começar o ano novo com pé direito e saúde perfeita para encarar os desafios do ano. O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Também traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É um perfeito equilíbrio para se começar um ano. 




Azul claro: Vai expressar tranquilidade, abertura, frescor, serenidade e vivacidade. O azul claro é a cor do céu iluminado. Portanto simboliza o ideal e o sonho. É para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no novo ano. 




Azul: Simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Simboliza também lealdade, fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano novo, na concretização de seus projetos e sonhos. É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Azul é a cor mais profunda. 




Roxo: O roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Roxo simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. É pra começar o ano novo em grande estilo. Além disso, também significa intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. 




Rosa: Além do amor de relacionamentos, o rosa também é a cor do amor próprio. O acor rosa é um vermelho suavizado com branco. Portando é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa representa romance, sensualidade e beleza feminina. É pra encontrar o amor e aumentar a auto estima. 




Vermelho: O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. É o símbolo da paixão! O vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. 




Laranja: O laranja é para quem anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar ou para tarefas diárias. O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o ano novo. Laranja é a cor do sucesso, da prosperidade, da confiança e das pessoas que creem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo. 




Preto: É uma cor misteriosa e ligada à fantasia. Ao mesmo tempo que representa o luxo, muita gente que está relacionada à ideia de morte, luto ou terror. Significa dignidade e também se relaciona com o elemento água. 




Cinza: Transmite estabilidade, mas por ser uma cor sóbria, pode remeter à depressão.




Bege: É uma cor clássica relacionada à passividade e monotonia.





Marrom: Ligada ao elemento terra, essa cor traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade e à resistência. 


E ai, qual cor vocês vão usar? Eu ainda não tenha ideia da que vou escolher, rsrs. 
Bom, espero que tenham gostado, beijos e até a próxima <3 




Fonte do post: significado das cores

4 comentários:

  1. Acho super legal o significado das cores.

    Ainda não sei com que roupa vou passar o final de ano!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas coisinhas, nem eu sei ainda, meu Deus, haha. Beijinhos. (:

      Excluir
  2. Por mim eu passava o ano novo de amarelo, pra me trazer bastante riqueza. Mas a cor não cai bem em mim, porque já sou quase uma simpson FDSAFHFIUHSAF.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou amarela, se eu passasse de amarelo iria parecer o sol OIHSIOHAIOSHOIHSOI vou passar de dourado, que é um pouco menos, traz riqueza da mesma forma. Beijão.

      Excluir

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...