quinta-feira, agosto 08, 2013

Receita: Potage Parmentier (Batatas com alho poró)


A coisa que eu mais amo nessa vida é cozinhar, eu amo o ato de você poder agradar as pessoas pela boca, adoro isso, de verdade, por isso resolvi fazer esse post. 
Sou apaixonada por cozinha e por isso, leio alguns livros, peguei na biblioteca ''Julie e Julia'' tem até o filme, mas o livro é muito melhor
Eu tenho um amor platônico pela Júlia Child  e pela Julie Powell, só pode. 
A primeira receita do livro é o Potage Parmentier, que não passa de uma simples sopa de batatas com alho poró. Eu estou extremamente gripada, estava louca por uma sopa, mas ninguém na minha casa, pensou que eu queria uma sopa, ninguém me deu, risos, tadinha de mim. Então, eu falei, eu mesma vou fazer minha sopa e logo me veio em mente, vou fazer a primeira receita da minha rainha, como diz o livro e pronto, resolvi fazer. Além de ser super fácil, é algo tão simples que resolvi compartilhar com vocês e espero que gostem. 
Vamos a receita:


O que você vai precisar: 

(duas pessoas)


  • 2 batatas inglesas descascadas e cortadas em cubos (Dica: É uma batata por pessoa)
  • 1 alho-poró picado (Talo e folhas)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Sal à gosto
  • Leite à gosto

Modo de fazer:

  • Em uma panela quente, leve a batata e o alho poró para cozinhar com sal à gosto. Deixe cozinhar durante 1h, 45m. 
  • Assim que ficar pronto, amasse o alho poró e a batata.
Com a praticidade dos utensílios de cozinha, se vocês sentirem preguiça de amassar podem colocar em um triturador, mixer, etc. Eu como quis seguir os passos de Julie e Julia, eu amassei, beijos porque foi demorado. 

  • Em fogo brando, derreta a manteiga, coloque o alho poró e a batata na panela, misture para misturar com a manteiga. 
  • Vá acrescentando leite ou se preferir, pode reservar a água do cozimento e vá colocando conforme ao seu desejo. (Acho que sopa, essas coisas são pessoais, por esse motivo, vocês escolhem se vão deixar elas mais ralas ou mais encorpadas)
  • Acrescente mais sal, se for a gosto. 
  • Agora, é só servir.


Como eu sou uma pessoa muito gay, risos, tentei dar uma decoradinha no prato, mas vocês fazem o que achar melhor né? Olha como ficou:



Eu realmente espero que vocês tenham gostado, comentem o que acharam, não se esqueçam, pois é muito importante para o crescimento do blog a opinião de vocês. E se fizerem a receita, eu quero saber como ficou, tá bom? Risos. 
Beijos e espero que tenham gostado <3




4 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo uma delicia, rs. Beijos neném <3

      Excluir
  2. Deve ser muito bom!
    Adorei teu blog, muito lindo aqui *-*
    Da uma passadinha no meu?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim, eu recomendo viu? Nossa, sério? Que bom linda, eu dou uma passadinha sim.. E sigo se gostar sim, beijos.

      Excluir

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...