segunda-feira, julho 08, 2013

DIY: Cabelos Coloridos (FÁCIL E BARATO)



Bom, nesses últimos tempos, eu ando sentindo saudade do meu cabelo com cores bem chamativas, já tive mechas azuis, verdes..
Mas também, pintei o cabelo todo de roxo azulado e depois de rosa.


Observação: Se quiserem fotos das cores de cabelo que eu tive, é só pedir. 
São cores vibrantes, cores que chamam muita atenção, eu tive cabelo colorido a mais de um ano atrás, não era muitas pessoas que tinham cabelos assim, então BULLYNG NA CERTA. Mas vamos viver nossa vida sendo feliz sem se importar com o que os outros dizem, mas voltando ao assunto, eu amava meu cabelo colorido e tirei ele, por preguiça, preguiça de retocar a raiz e resolvi mudar, virar morena, porque natural, sou loira e agora estou ruiva, por um pequeno acidente, mas ok.  (me chamem de louca e me taquem pedra, já me acostumei já, risos).

DIY


Então, vamos ao DIY. 

Qualquer dúvida, postem nos comentários, que eu explico tudo direitinho.

 - Você vai precisar de..
  • Anilina de madeira (em pó)
  • Gotinhas de álcool
  • Creme branco
  • Luvas
  • Vasilha

Para pintar eu uso anilina pra madeira que é em pó e é super baratinho, com uns R$ 5,00 você compra um potinho que vai dar pra usar várias vezes, você encontra em lojas de madeira, de construção eu compro as minhas no mercado central em uma loja de essências.
 Obs. NÃO É ANILINA COMESTÍVEL, essa mofa o cabelo meninas.


1º passo: Coloque a anilina em pó em um recipiente para começar. Coloque luvas pois com toda certeza você irá se sujar. 

2º passo: Nesse recipiente com a anilina em pó, coloque algumas gotas de alcool para dissolver, mecha até virar estar totalmente dissolvido.  

3º passo: Após estar totalmente dissolvido, acrescente o creme branco e mecha bastante até ficar igual a foto, digamos assim.

4º passo: Se o seu cabelo não for loiro, você irá descolorir ele. Não precisa deixar ele super claro, mas ele tem que estar claro. Depois da tinta misturada, passe na mecha desejada ou no cabelo inteiro, deixe por no mínimo 30 minutos, eu sempre deixo por 50 minutos, mas com 30 já pega.

5º passo: Depois de tirar a anilina do cabelo basta lavar, secar e amar seu lindo cabelo colorido, risos.

Se você quiser o seu cabelo roxo você pode usar ao invés da anilina, VIOLETA GENCIANA, VG que você encontra de no máximo 3,00 em qualquer farmácia.  
Bom, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar e é isso . Amem seus cabelos coloridos, risos. Beijos.




6 comentários:

  1. O que seria esse creme branco?? creme de cabelo mesmo??

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, qualquer creme de cabelo sendo Branco. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo fica no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu bem, eu deixava 50 minutos porque eu sempre tinha preguiça de tirar, ou até esquecia, sim sou lesada o suficiente para esquecer uma tinta no cabelo, rs. Mas 30 minutos creio eu que já pega. Bjs.

      Excluir
    2. kkk Desculpa, eu quis pedir quanto tempo a tinta dura no cabelo depois de pintado :P

      Excluir
    3. Sem problema algum meu bem. Olha meu bem, depende muito da quantidade que você lava o cabelo, vou lhe dar o meu exemplo: eu lavo o cabelo dia sim, dia não, deixo sujo no máximo dois dias e assim desbotava mais rápido. A rosa, vermelha, são poderosas, custam a sair, nem com reza, rsrs. As outras são mais fáceis pra desbotar, ai é com a lavagem mesmo meu bem. Beijos.

      Excluir

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...