quarta-feira, maio 22, 2013

Marcha das Vadias - Belo Horizonte/MG



Já que sou feminista, e como no post que eu fiz sobre Mulheres, eu comentei sobre a marcha das vadias, resolvi postar sobre o evento que será neste sábado e está me trazendo muita ansiedade.





Vocês podem achar que a marcha das vadias, foge bastante do assunto do blog mas não foge, pois somos mulheres, e temos que lutar por igualdade, lutar por nossos direitos, lutar contra esse padrão de beleza, pois com diferentes corpos, somos lindas. É um direito nosso ir as ruas  e LUTAR pelo que é nosso. É direito, então merecemos isso, não é por capricho é por ser nosso. E nós sofremos, somos estupradas, dentre outras coisas, apenas POR SERMOS MULHERES. E espero que que concordem comigo, pois apenas juntas somos fortes. Deixe o feminismo te libertar..






Pelo terceiro ano, acontece em Belo Horizonte a Marcha das Vadias.

A marcha acontecerá no dia 25 de maio, data que também foi escolhida por outras cidades brasileiras para uma manifestação que combate a violência contra a mulher.


DEIXE O FEMINISMO TE LIBERTAR!



A ideia é ocupar as ruas de forma irreverente - e combativa - para chamar a atenção da sociedade para um preconceito do qual mulheres do mundo todo são vítimas: a de serem julgadas e assediadas em função da roupa que usam.

Trata-se de um condicionamento cultural aparentemente inofensivo, mas que perpetua uma lógica cruel de dividir as mulheres entre as que merecem respeito e as que podem ser desrespeitadas – física, moral ou emocionalmente.

Precisamos, pois, discutir essa lógica sexista perversa que prefere julgar a vítima, e não o agressor.


Quem pode participar da marcha?
> Quem quiser.
Que tipo de roupa devo usar para participar da marcha?
> A roupa que você quiser.




Nós não temos a ilusão de que vamos "mudar o mundo" com uma marcha, como insistem em aclamar os descontentes com a ideia de marcharmos em favor da nossa liberdade. Tampouco queremos fazer apologia a este ou àquele comportamento. Queremos, pois, que as mulheres sejam livres para se vestir e se portar como bem entenderem, e que tais escolhas não sirvam nunca de justificativa à prática de nenhum tipo de violência.



Concentração: 13.00h, na Praça da Rodoviária. Saída às 14:00h em direção à Praça da Estação, passando pela Rua Guaicurus. Da Praça da Estação, subiremos a rua da Bahia em direção à Praça da LIBERDADE.






Também acontecerá oficinas para os cartazes a partir das 10h no dia 25 na praça da rodoviária. E pelo que vi, também aconteça uma na PUC do COREU ás 10 com debate e 11:30 com confecções de cartazes e após ir para a marcha.




Também acontecerá um debate sobre a marcha das vadias na sexta feira, dia 23/05, à partir das 18:30 na praça sete. Quem quiser.


TODAS AS INFORMAÇÕES FORAM TIRADAS DO EVENTO DO FACEBOOK.






Espero que tenham gostado do post, meninas de Belo Horizonte, conto com a presença de vocês, meninas de outros estados, procurem saber se o estados de vocês terá a marcha e participem. Sejam feministas, façam esse favor pra vocês. 

O FEMINISMO NUNCA MATOU NINGUÉM MAS O MACHISMO MATA TODOS OS DIAS.





Beijos e até a próxima, espero vocês na marcha! <3

Ps. Depois postarei fotos da marcha e coloquei muitas fotos aqui mesmo, pois é difícil escolher poucas, sendo que são tantas fotos maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...