sábado, abril 13, 2013

Estilo: Hipster



O que é Hipster?

Hipster é uma palavra inglesa normalmente usado para classificar um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda. Se refere a adolescentes pertencentes a um contexto social subcultural de classe média urbana. A cultura hipster faz parte da varieade de subculturas que coexiste com a cultura mainstream.


Mainstream: é um termo inglês que designa o pensamento ou gosto corrente da maioria da população. É utilizado atualmente referindo-se às artes em geral (músicas, moda, literatura, entre outros).

A palavra hipter é derivado de “hip”, um adjetivo em inglês que significa “descolado” ou “inovador”.


Música e Cultura

A cultura hipster é marcada pela música independente, saudosismo recorrente, uma variada sensibilidade para a tendência non-mainstream (não comum, não recorrente) e estilos de vida alternativos. Os interesses referentes à mídia por esse grupo incluem filmes independentes, revistas e websites notadamente relacionados à música alternativa.

A cultura hipster tem sido descrita como um "mutante caldeirão transatlântico de estilos, gostos e comportamentos".




Os hipsters, gostam de ouvir: Bob Dylan, bandas de rock alternatico, bandas independentes.. Tem preferência por filmes antigos e são frequentadores aciduos de brechós, museus, galerias, feirinhas. Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais. 


Ao meu ver, os hipsters, são pessoas bastante cult's, mas alguns, se acham tão cults que acabam se tornando esêntricos,  e creio que isso, foge bastante do estilo. 

ESTILO

Os Hipsters tem o estio bastante extravagante, eles resgatam o estilo vintage, com próprias peças vintages ou com algumas retrô mesmo, usando acessórios, como chapéus, suspensórios, óculos modelos wayfarer, calças skinny, cintura alta, padrões de xadrez, peças coloridas, estampas etnicas, entre outras peças. 



Normalmente, os hipsters tem combinações, estilos autênticos, completamente inusitados, mas algumas pessoas os consideram cafonas, pois realmente, uma pequena minoria, acaba criando combinações desastrosas. 

Homens

- Os homens costumam ter barbas, bigodes, usar cortes de cabelos bem diferentes, roupas confortáveis, calças dobradas, sapatos, tudo com um modelo mais antigo, óculos, chapéus e abusando do xadrez.  



Mulheres

- As mulheres, abusam de roups com cintura alta, estampas bem diversas, blusões xadrez, muitos acessórios para o cabelo, muitos acessórios e cores. 



Interessante

Bom, eu estava passeando, fazendo minhas pesquisas para esta postagem e encontrei um site com joguinhos de vestir, hipster, eu pirei né? Quando estamos no tédio, esses joguinhos sempre ajudam, e além do mais, esses de vestir, são bons para nós termos umas ideias para os nossos looks. Olhem os looks que eu montei, não são uma graça?



Se quiser criar avatar, é só clicar,  Hipster Girl - Hipster Boy.



Bom, é isso, eu acho esse estilo lindo, lindo e super parecido com o indie, e como envolve brechós, coisas vintages e retrô, outro motivo para eu amar, risos. Espero que tenham gostado. Deixe sua opinião sobre o estilo.

Beijos e até a próxima <3


2 comentários:

  1. Estilo hipster é tudo de bom! Não existe uma tribo mais autêntica que essa. Não os considero uns chatos como a maioria por acharem "tudo" mainstrem, os considero um grupo com personalidade própria e que conseguiu se livrar da opinião da maioria.
    Eu me considero mais do estilo Indie, mas segundo minhas amigas sou uma super hipster kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não os considero uns chatos, mas acho que alguns por terem tanta opinião acabam sendo chatos e as pessoas pegam e dizem que todos são assim, sendo que não são. É realmente um grupo muito autêntico, é maravilhoso, rs. Eu já me considerei de tantos estilos, mas tantos, mas hoje eu me considero eu mesma, porque o que me der na telha eu uso, sabe? Mas me identifico com o Hipster e o Indie sobre as músicas, gostar do retrô, vintage, livros, essas coisas, rs.

      Excluir

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...