quarta-feira, março 06, 2013

Blogueiros contra a Homofobia

600_large

Oi Oi gente. Ultimamente, vivemos em um mundo em que cada vez mais a população homossexual cresce. Os tempos mudaram drasticamente, homossexualidade já não é uma coisa tão abominável como era antes, mas de todas as formas, ainda existem pessoas hipócritas ditos "Homofóbicos"

E como uma blogueira LÉSBICA, (Sim, eu sou lésbica. Não, eu não sou masculina. Sou apaixonada com moda, super feminina e jamais preconceituosa), eu devo defender os meus direitos e os direitos do meus amigos. 
A violência



Essa imagem é feia não é? Esse garoto foi vitima da homofobia. A Homofobia é o sentimento de aversão á pessoas que gostam do mesmo sexo ou de ambos. Gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais e por ai vai. Geralmente é uma grande intolerância, a ponto de gerar violência e humilhações públicas. 

A luta pelos direitos

Em muitos lugares do mundo, casamento gay e lésbico não são legalizados. Nossa luta é pelo direito de poder se casar, de constituir uma família e principalmente de não viver com medo. Queremos apenas ser aceitos pela sociedade, e mesmo que isso não venha a acontecer, buscamos respeito, pois cada um tem o livre arbítrio de ser e gostar do que quiser. 



A hipocrisia na sociedade

Mães abandonando filhos, pais estuprando e agredindo suas próprias crianças, enquanto um casal sonham e ter apenas uma benção, uma criança para poder cuidar e constituir família? Não é uma grande hipocrisia? Antes uma criança com dois pais, ou duas mães do que nenhum dos dois não acham? 



A conscientização 

As famílias geralmente criam seus filhos com ideologias como "Homossexualidade é uma coisa errada". Então seus filhos crescem com essa ideia na cabeça e acabam sendo homofóbicos mesmo sem saber. Mas se houver uma grande conscientização desde crianças, isso pode amenizar os futuros problemas e ajudar a criar uma sociedade menos homofóbica. 


A Lei PL 122

A Lei PL 122 é uma lei que foi criada que propõe a criminalização de atos preconceituosos contra Homossexuais e defende os direitos como Casamentos, Movimentos de Orgulho Gay e Adoção de Crianças. Foi uma lei MUITO criticada, mas que com certeza fará muito bem á sociedade LGBT.

A Parada do Orgulho LGBT (A Parada Gay)

A parada gay é um evento anual, que acontece em várias localidades do mundo. É uma grande comemoração e um protesto que reúne gays, lésbicas e toda a comunidade LGBT. É um evento muito esperado por toda a comunidade e é regado de cores e é um dia em que muitas pessoas não precisam se esconder. O movimento já teve participação de várias famosidades, como Lady Gaga, uma grande defensora da comunidade LGBT. 

Tumblr_l70w33qaif1qa0na7o1_400_large Tumblr_lgusicfe8w1qcgl1no1_500_large



Livro "Vidas em Arco Íris".


A intenção em Vidas em Arco-Íris foi estabelecer contato, compartilhar sentimentos em relação à homossexualidade, perceber mais claramente essas vivências, de modo a reformular o conceito de homossexualidade, para os próprios homossexuais e, principalmente, para os heterossexuais. E, a partir disso, estimular uma discussão pública e uma reavaliação do que se concebe como homossexualidade. Eu mesma estou lendo o lívro e estou adorando.

Então pessoal, é isso. Espalhem esse post por ai, nos ajudem a acabar com a homofobia e com o preconceito na sociedade. Você não precisa ser GAY para dar apoio e respeitar.

Beijos, até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Super bacana
    é um absurdo preconceito hoje em dia.

    Seguindo aqui, bjos.
    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...