domingo, fevereiro 24, 2013

Dieta Já! - Parte I: A Alimentação

Tumblr_mfzogsku151ql9cvzo1_500_large

Olá pessoal. Eu quero saber se vocês estão passando pelo mesmo problema que eu estou ultimamente. As mal amadas gordurinhas extras. Passado o final de ano, toda aquela comilança em família, as férias, todas as suas saídas com as amigas, aqueles McDonalds e aqueles cappuccinos transbordando chantilly, finalmente começam a aparecer né? Na hora que você olha no espelho, e pensa "Ai Meu Deus!". Verãozão no ar, aquela praia, aquele clube, você coloca o biquíni e se tampa toda.
É pequena, tá na hora que reverter essa situação. 

Emagrecer não é uma coisa digamos "fácil", como é fácil pra engordar. Requer força de vontade, rotina e disciplina. (O que não são muito o que eu sigo, mas vamos com fé). Mudar seus hábitos serão a primeira escolha. E não existe essa de que pra emagrecer, basta viver de luz. 

Tumblr_miq28mxoda1qiqw4ao1_500_large

Melhorar os hábitos alimentares.

O certo é adicionar verduras, legumes, cortar as gorduras saturadas e os doces. Adicionar bastante fibras e alimentos que te dê energia, como banana que é fonte de potássio. Opte por sucos naturais, ao invés de sucos artificiais, frutas frescas e carnes bem passadas. (Aquele churrasco escorrendo óleo, aquele "boi berrando" delicioso, pode esquecer). Também adicione o costume de comer carnes mais leves como peixe e frango. E  não adianta comer horrores só porque é saudável. Tudo em exagero faz mal. Então coma uma quantidade leve, que não vai pesar no seu estômago, mas que não te deixará insatisfeita. 

Reserve um dia para comer "Junk Food". 
Ninguém vive sem o McDonalds, o Burguer King, o Bob's, o Starbucks, á Cacau Show e todas essas porcarias deliciosas que você quando passeia pelo shopping. Então reserve um dia da semana (ou em duas ou mais) para se render ao luxo dos Fast Foods. Mas não reponha tudo que você não comer antes viu? Apenas uma palinha para não aguar. 

Tumblr_mip47mvgxy1qboimvo1_400_large
Nem pense nisso, mocinha!
Cuidado com as Doenças 

Emagrecer não é do dia pra noite. Mas isso não é motivo você se desesperar e começar a fazer bobagens certo? Nada de pensar em vomitar o que comer, de tomar laxantes em excesso, de ficar horas e horas sem comer. Essas práticas não são nem um pouco legais e fazem SUPER mal á saúde e podem ser causadores principais de doenças GRAVES como bulimia e anorexia.

Tumblr_mhvdzs3ay61rnhy2to1_500_large
Você não quer ficar esquelética certo?

Comer de 3 em 3 horas. 

Sim, pode parecer estranho. "Poxa Debbie, eu to querendo emagrecer e você me diz pra comer de 3 em 3 horas?". Exatamente, mas não é pra comer um prato de arroz e feijão á cada 3 horas. Reservando as 3 principais refeições do (Café da Manhã, Almoço e Lanche da Noite), comer alguma coisa leve como uma barrinha de cereais, alguns biscoitos cream cracker ou água e sal ou uma torra com requeijão. 

O pão e o leite de cada dia.

Sabe aquele pãozinho francês gostoso da padaria, e aquele leitinho geladinho? Esqueça-os. Opte por torradas e pães integrais, e o no caso do leite, corte se possivel, se não conseguir troque o leite integral pelo desnatado ou leite de soja. 

Elimine a Janta do seu dia a dia.

O jantar é um dos maiores vilões das dietas pois a noite o nosso metabolismo geralmente fica mais lento, com a chegada do fim do dia e o sono batendo. Comer e dormir é um grande erro pra quem está de dieta, pois a digestão é lenta. Então é a hora de eliminar o jantar, e fazer apenas um lanche leve cerca de meia hora  á uma hora antes de se deitar.

Tumblr_mha7ij15q31rkn5cso1_500_large

Sou uma pessoa nervosa e ansiosa, como compulsivamente, como faço? 

Eu sei como é isso, e como sei. Sou muito ansiosa, nervosa e fico entediada com facilidade e onde eu desconto isso tudo? Na comida, lógico. O jeito é procurar se distrair e fazer coisas que ocupem a sua mente e gaste bastante sua energia. Começar bem é fazer exercícios. E se caso isso não tive adiantando, é hora de procurar um médico. Existem alguns métodos caseiros e fáceis para diminuir o apetite. Por exemplo, óleo de côco. E se você for um "Assaltante de Geladeira" na madrugada, é melhor cortar esse hábito também. algumas frutas também são excelentes para o corte de gordura, caso você coma compulsivamente. Banana, Maça e Abacaxi. 

De olho no seu trabalho intestinal

É desconfortável falar sobre isso SIM, mas realmente, é uma coisa super necessária para ajudar no emagrecimento. Se você tem prisão de ventre ou algum problema intestinal, procure algo que ajude a regularizar essa situação. De preferência, um médico. 

Todas essas dicas e com certeza existem muitas outras, são eficazes apenas se você seguir a risca. 

Aposto que não vai ser a refeição que você coloca no Instagram, mas aquela fotozinha de biquíni ou com aquele Shortinho e a Cropped top, vai A-H-A-Z-A-R.

Então é isso, até a parte II. Beijos. 

13 comentários:

  1. Olá querida! Seguindo o blog, adorei.



    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não faço uma dieta propriamente dita, apenas me policio em relação a alguns alimentos como sanduíche e refrigerante. O maior desafio pra mim vai ser abandonar a janta, mas vou tentar!

    http://blog-fabulous.blogspot.com

    Beijos,
    Sté

    ResponderExcluir
  4. minha alimentação não é nem um pouco legal , hahaha , mais tento comer direitinho mais not consigo

    ResponderExcluir
  5. oi Debbie

    td bem?

    ótimo o post com as dicas...só acho que, se comer pouco dá para jantar sim, não precisa pular refeição :)

    seguindo o blog

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post!Otimo para as meninas que estão tentando emagrecer!funnyandfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eliminar a janta... ótima dica :))

    naiamelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que o fundamental é ter força de vontade e também manter o foco, não é só estalar os dedos e pronto. Tamos que nos esforçar se alimentar direito, fazer exercícios, pena que tudo isso exige bastante. Mas não custa nada tentar.
    Beijo linda, seguindo *-*
    http://blogpurepoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não preciso de dieta u.u ! hahhahah! Adorei aqui de mais! Obrigada pela visita lá no meu bloguito beijoooookas


    sweetsecretfantasy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A Anne estava perfeita mesmo, voce viu que gato o Seth MacFarlane? Gamei *--* #SóMeuFeat.MeuMarido kk'

    ResponderExcluir
  11. E fundamental ter uma alimentação saudavel! Comer frutas e legumes todos os dias faz bem!
    Seguindo! Retribui???

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  12. Otimas dicas, eu mesma estou precisando me reeducar.. depois que tive o meu filho pulei do 36 para o 40 rss...parece ate que a quantidade de comida aumentou no pratinho...excelente post. seguindo o blog parabéns. beijinhos


    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ ▓▓▓▓▓▓▓

    ▓ ღღ Dany's Place
    ▓ ღღ Tutorial
    ________________
    ᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰᕰ

    ResponderExcluir
  13. eu preciso D:

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem sempre que possível, pois sua opinião é super importante para o crescimento do blog. Eu respondo todos os comentários com todo o prazer do mundo e sempre deixem sua sincera opinião relacionada ao post. Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário para eu retribuir a visita.
Beijos e muito obrigada por essa maravilhosa visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...